quinta-feira, 30 de maio de 2013

Meu Odiado Sistema de Transporte Público


Olá de novo meu Brazil com Z, como estão? Eu espero que estejam se fudendo como eu desejei na última postagem. Mas vamos logo para as críticas e palavrões da postagem de hoje?
Então? Quem no Brazil com Z não anda de ônibus? Mas na boa, que porra de transporte coletivo do caralho é esse? Puta que pariu nos órgãos de gestão, mas como é algo do governo eu nem deveria me surpreender e sim ficar surpreso se a porra toda funcionasse como deveria. Eu vou pegar como exemplo o sistema de transporte da cidade onde eu nasci e cresci e que acho que é um dos piores e mais precários do Brazil com Z.
Mas por qual motivo eu falo que essa porra é uma porra? Simples! Atualmente você tem um sistema de transporte que é caro pra caralho, com uma qualidade digna de merda que boia no esgoto e com um marketing filho da puta por conta do filho da puta do Márcio LaMerda. Mas hoje eu vou falar da parte do sistema de transporte coletivo que eu particularmente sou apaixonado, que são os veículos, entretanto eu não vou chamar essas porras de veículos que circulam em BH de ônibus, chega a ser ofensivo ao um ônibus ser comparado com aquilo. Vamos então ao motivos?

Na imagem 1 nós temos o chassi Mercedes Benz OF 1721 Bluetec 5. Um chassi urbano com 12,3 metros de comprimento com um motor de 218cv, mas esses dados técnicos não são tão importantes (aqueles que quiserem maiores informações sobre dados técnicos e história, ficarei honrado em responder). Mas o que essa porra tem de ruim? Simples! Toda sua estrutura segue o mesmo padrão de montagem de um caminhão, como é mostrado na imagem dois, que se trata do chassi para caminhões Mercedes Benz L1419 que equipa o modelo Atego. Não há tantas diferenças entre um e outro, porém sua aplicação nos transportes são totalmente opostas, já que o chassi OF 1721 nos carrega e o L1419 transporta todo tipo de carga, ou seja, eles te tratam como a porra de uma carga que não vale merda nenhuma! Quem já teve o desprazer de andar num ônibus com o motor dianteiro sabe o quanto aquelas porras rangem, dão trancos, pulam e do terror que é quando um desses passa sobre ruas esburacadas. O conjunto de suspensão deste veículo é no mesmo sistema de “feixe de molas” usados em caminhões! Cara isso é uma caralhice desmedida do caralho, já que não somos pedaços de concreto, carcaças de animais ou mesmo frangos sendo levados ao abate (mas tenho a leve impressão que a BHTRANStorno acha que somos). Somos pessoas que estudamos e trabalhamos por mais de 12 horas em nosso dia e que desejamos ter um mínimo de conforto ao voltar para nossas casas, e garanto que uma viagem num veículo desse não tem nada de confortável.
Falando propriamente dito sobre o motor deste tipo de veículo, vale ressaltar que toda a mecânica deles são feitas inteiramente sobre os aspectos do motor de um caminhão, tanto que é possível perceber que a posição do motor e do motorista quanto a extensão do restante do chassi são idênticas e isso é uma desgraça na vida do motorista que tem a sua audição fudida por conta do barulho e sem contar o zumbindo infernal que fica no fim do dia por conta dessa mesma merda. Nossos amados donos de empresas de ônibus e a BHTRANStorno não estão preocupados em oferecer um serviço descente e de qualidade, eles estão pensando apenas em obter lucros astronômicos e bota astronômico nisso! Essas putinhas arrecadam milhões e milhões por ano, já que uma bosta dessa que insistem empurrar para a população como “ônibus” custam uns R$230.000,00 e uma empresa média tem uns 120 “ônibus” e fazendo uma conta simples (vá em iniciar, no executar digite calc e aperte enter. Sei que vai precisar!) e temos o valor de R$2.760.000,00 e vamos concordar que isso é grana pra caralho, né?
Dizem que um chassi dianteiro é mais econômico e ecológico, que sua manutenção é mais fácil e com menores valores e que isso reflete diretamente no preço das passagens. MENTIRA! Na cidade de Belo Horizonte e a Região Metropolitana 100% da frota é composta por este tipo de veículo e as passagens variam de R$2,00 até R$8,30 enquanto isso a cidade de São Paulo possui uma frota com maioria de motores traseiros e o valor da tarifa é de R$3,00 então eu penso que deve haver algo errado nisso. Em qualquer país desenvolvido os ônibus possuem motorização traseira e nós que queremos ser um país potência carregamos nossa gente como animais e como mercadorias, como objetos mesmo! Lembrando também das pessoas que reclamam de dores nas costas frequentemente devido aos “pulos” que esses veículos dão ao passar sobre qualquer buraco e que com o tempo isso pode provocar problemas na coluna.

Vou deixar abaixo alguns links com as fotos de ônibus que existem no Brazil com Z que são verdadeiras limusines e que algumas cidades já tem e que minha amada BH nem está perto de ter e acho que nem terá! Vejam com seus olhos meu odiado Brazil com Z, o que eles não querem que vocês tenham e se tiverem, com toda certeza, vão fazer a caralhice de cobrar uns R$5,00 para andar.

Links para os modelos top de linha existentes no Brazil:





2 comentários:

  1. Ótimo texto, bem informativo, não sabia dessas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Josi! Eu também não sabia... Acho que se todo mundo soubesse, a "Revolta dos 20 centavos" seria ainda maior. Ou não, por que ne, brasileiro...
      Obrigada por comentar, volte sempre.

      Excluir

Comente! Somos amantes do debate, saudável, ou não.