Olá de novo meu Brazil com Z, como estão? Eu espero que
estejam se fudendo como eu desejei na última postagem. Mas vamos logo para as
críticas e palavrões da postagem de hoje?
Então? Quem no Brazil com Z não anda de ônibus? Mas na
boa, que porra de transporte coletivo do caralho é esse? Puta que pariu nos órgãos
de gestão, mas como é algo do governo eu nem deveria me surpreender e sim ficar
surpreso se a porra toda funcionasse como deveria. Eu vou pegar como exemplo o
sistema de transporte da cidade onde eu nasci e cresci e que acho que é um dos
piores e mais precários do Brazil com Z.
Mas por qual motivo eu falo que essa porra é uma porra?
Simples! Atualmente você tem um sistema de transporte que é caro pra caralho,
com uma qualidade digna de merda que boia no esgoto e com um marketing filho da
puta por conta do filho da puta do Márcio LaMerda. Mas hoje eu vou falar da
parte do sistema de transporte coletivo que eu particularmente sou apaixonado,
que são os veículos, entretanto eu não vou chamar essas porras de veículos que
circulam em BH de ônibus, chega a ser ofensivo ao um ônibus ser comparado com
aquilo. Vamos então ao motivos?
Na imagem 1 nós temos o chassi Mercedes Benz OF 1721
Bluetec 5. Um chassi urbano com 12,3 metros de comprimento com um motor de
218cv, mas esses dados técnicos não são tão importantes (aqueles que quiserem
maiores informações sobre dados técnicos e história, ficarei honrado em
responder). Mas o que essa porra tem de ruim? Simples! Toda sua estrutura segue
o mesmo padrão de montagem de um caminhão, como é mostrado na imagem dois, que
se trata do chassi para caminhões Mercedes Benz L1419 que equipa o modelo
Atego. Não há tantas diferenças entre um e outro, porém sua aplicação nos
transportes são totalmente opostas, já que o chassi OF 1721 nos carrega e o
L1419 transporta todo tipo de carga, ou seja, eles te tratam como a porra de uma
carga que não vale merda nenhuma! Quem já teve o desprazer de andar num ônibus
com o motor dianteiro sabe o quanto aquelas porras rangem, dão trancos, pulam e
do terror que é quando um desses passa sobre ruas esburacadas. O conjunto de
suspensão deste veículo é no mesmo sistema de “feixe de molas” usados em
caminhões! Cara isso é uma caralhice desmedida do caralho, já que não somos
pedaços de concreto, carcaças de animais ou mesmo frangos sendo levados ao
abate (mas tenho a leve impressão que a BHTRANStorno acha que somos). Somos
pessoas que estudamos e trabalhamos por mais de 12 horas em nosso dia e que
desejamos ter um mínimo de conforto ao voltar para nossas casas, e garanto que
uma viagem num veículo desse não tem nada de confortável.
Falando propriamente dito sobre o motor deste tipo de
veículo, vale ressaltar que toda a mecânica deles são feitas inteiramente sobre
os aspectos do motor de um caminhão, tanto que é possível perceber que a
posição do motor e do motorista quanto a extensão do restante do chassi são
idênticas e isso é uma desgraça na vida do motorista que tem a sua audição
fudida por conta do barulho e sem contar o zumbindo infernal que fica no fim do
dia por conta dessa mesma merda. Nossos amados donos de empresas de ônibus e a
BHTRANStorno não estão preocupados em oferecer um serviço descente e de
qualidade, eles estão pensando apenas em obter lucros astronômicos e bota astronômico
nisso! Essas putinhas arrecadam milhões e milhões por ano, já que uma bosta
dessa que insistem empurrar para a população como “ônibus” custam uns
R$230.000,00 e uma empresa média tem uns 120 “ônibus” e fazendo uma conta
simples (vá em iniciar, no executar digite calc e aperte enter. Sei que vai
precisar!) e temos o valor de R$2.760.000,00 e vamos concordar que isso é grana
pra caralho, né?
Dizem que um chassi dianteiro é mais econômico e
ecológico, que sua manutenção é mais fácil e com menores valores e que isso
reflete diretamente no preço das passagens. MENTIRA! Na cidade de Belo Horizonte
e a Região Metropolitana 100% da frota é composta por este tipo de veículo e as
passagens variam de R$2,00 até R$8,30 enquanto isso a cidade de São Paulo
possui uma frota com maioria de motores traseiros e o valor da tarifa é de
R$3,00 então eu penso que deve haver algo errado nisso. Em qualquer país
desenvolvido os ônibus possuem motorização traseira e nós que queremos ser um
país potência carregamos nossa gente como animais e como mercadorias, como
objetos mesmo! Lembrando também das pessoas que reclamam de dores nas costas
frequentemente devido aos “pulos” que esses veículos dão ao passar sobre
qualquer buraco e que com o tempo isso pode provocar problemas na coluna.
Vou deixar abaixo alguns links com as fotos de ônibus que
existem no Brazil com Z que são verdadeiras limusines e que algumas cidades já
tem e que minha amada BH nem está perto de ter e acho que nem terá! Vejam com
seus olhos meu odiado Brazil com Z, o que eles não querem que vocês tenham e se
tiverem, com toda certeza, vão fazer a caralhice de cobrar uns R$5,00 para
andar.
Links para os modelos top de linha existentes no Brazil:
Ótimo texto, bem informativo, não sabia dessas coisas.
ResponderExcluirPois é, Josi! Eu também não sabia... Acho que se todo mundo soubesse, a "Revolta dos 20 centavos" seria ainda maior. Ou não, por que ne, brasileiro...
ExcluirObrigada por comentar, volte sempre.