sexta-feira, 19 de julho de 2013

Minha Odiada Opinião

Olá mais uma vez meu odiado mundo, está tudo péssimo? Acredito que sim! Então, o tema de hoje é para causar aquele sentimento de reflexão, pelo menos é o que eu espero. De que porra vamos falar hoje? Suicídio! Isso mesmo, o assunto de hoje será o meu ponto de vista sobre esse assunto tão polêmico e que grande parte das pessoas não gostam de debater. Bora lá mostrar por qual razão eu sou favorável a isso?
                Eu considero o suicídio a forma mais literal de liberdade que você pode ter na sua vida inteira, não há maior sensação de liberdade do que quando se opta por viver ou morrer sem nenhuma interferência externa ou sobrenatural. Para todos, falar disso é colocar em xeque as suas próprias crenças e medos. Quando você pensa, nem que seja por um segundo, em tirar a sua própria vida isso causa um sentimento muito difícil de explicar e que eu mesmo não sei explicar. Optar por coisas em nossa vida é algo comum e acontece desde cedo, se bobiar acontece desde a hora que você está no útero da sua mãe, mas pensemos por um instante se todas as decisões que tomamos são livres em sua totalidade. Eu acredito que muitos vão dizer que sim e que somos livres para escolhermos qualquer coisa em nossas vidas, mas a coisa não acontece bem assim...
                As decisões que você tomar em vida, serão ocasionadas por um ou vários fatores e terão suas conseqüências e você de arcar com todas elas e isso cria uma teia de ações e reações, de modo que é um ciclo sem fim. Se você optar por não comer, ficará doente, se optar por comer em excesso, ficará obeso, se optar por praticar exercícios físicos terá uma boa saúde, se optar por não praticar você não terá uma saúde perfeita e por aí vai. Mas quando falamos de suicídio ou eutanásia, estamos dizendo que queremos ou não estar neste mundo e isso não é uma escolha apenas de pessoas depressivas ou com distúrbios psicológicos de qualquer natureza e sim algo que pode ser aplicado a qualquer pessoa. Mesmo que alguém se considere a pessoa mais sortuda, feliz e com a melhor vida do mundo, ela pode claramente optar por morrer e isso não pode ser negado a ela por ninguém! Não há nada nesse universo que possa impedi-la  (lembrando que não estamos cogitando uma existência de divindade de qualquer natureza) e por escolha única dela, a mais livre, sem nenhum tipo de pressão ela opta se quer continuar a viver ou não. Ela pode achar que está no auge de sua vida e que já tem tudo o que sempre quis e que aquilo é o bastante para ela, que pode finalmente morrer em paz e feliz.
                Claro que pessoas com distúrbios psicológicos também podem tomar essa decisão e os motivos são variados, o que não tira o mérito daquela escolha. Talvez a pessoa tenha uma vida que ela não julga satisfatória e que não quer mais viver, acreditando que a decisão que tomou é a mais acertada e que assim ela não terá que continuar a passar pelas coisas que passa diariamente. Alguém que está enfermo e não quer continuar a sua luta contra esta situação e pode optar por não continuar a sentir aquelas dores, uma criança que acha que não vale a pena continuar neste mundo, um idoso que acha que seu trabalho já está feito. Criticar pessoas que pensam, apóiam ou cometem suicídio é algo muito injusto, não deixa de ser uma opinião ou uma decisão pessoal, nos dias de hoje lutamos tanto contra várias formas de preconceito e temos preconceito contra aqueles que escolhem ou não viver. Optar por isto é a maior prova de liberdade que podemos ter em nossa vida, escolher por viver ou não é uma liberdade inominável, não conseguimos imaginar o quanto e o que impede grande parte de todos nós fazermos esta opção está no fato de não sabermos o que há na outra vida.

Essa é a minha visão, a minha opinião. Gostou? Beleza! Não gostou? FODA-SE!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Somos amantes do debate, saudável, ou não.