sexta-feira, 24 de maio de 2013

Cura gay? Ahh vá!


Cura Gay! Cura? Isso é sério? Desde quando homossexualidade é doença para que se possa falar em cura? Sinceramente, essa proposta não deveria nem entrar em pauta, mas pelo menos a certeza de sua não aprovação me consola, mas apenas um pouco.
Homossexualidade não é doença.
HOMOSSEXUALIDADE NÃO É DOENÇA! Quantas vezes isso vai ter que ser repetido por psicólogos, psiquiatras, biólogos, médicos, cientistas e pesquisadores para que essas pessoas que insistem em usar Deus para justificar sua vontade incontrolável de se meter na vida alheia entendam?
HOMOSSEXUALIDADE NÃO É DOENÇA! E não, nunca é demais repetir pelo jeito!

O papel do psicólogo, em seu consultório, é tratar o SOFRIMENTO de quem o procura, seja ele homo, hetero, bi, pan ou assexual. Sofrimento esse que pode ou não ter relação com a expressão da sexualidade da pessoa. Mas psicólogo nenhum deve ter a prerrogativa de intervir em um cliente para tentar transformá-lo em algo que ele não é, de tentar curar uma pessoa de uma doença que ela não tem.E olha que isso vem sido dito exaustivamente por aí, mas parece que tem gente que se esforça pra não entender, ou melhor, entender entende, mas finge que não pra poder justificar sua intolerância.

HOMOSSEXUALIDADE NÃO É DOENÇA!  Nunca é de mais repetir.

E para terminar, gostaria de fazer um apelo a quem defende "Cura Gay", se posiciona contra o casamento CIVIL e adoção por casais homoafetivos (que será tema pra outra postagem em breve): em primeiro lugar, a forma como uma pessoa expressa a sua sexualidade, desde que não seja ilegal e de forma consensual com um ou mais parceiros não interessa, isso NÃO TE DIZ RESPEITO. Em segundo lugar, quer ter preconceito? Tenha, direito seu! Mas você não tem direito de tentar suprimir o direito alheio baseado no seu preconceito. E por último, só pra ficar bem claro, porque eu tenho certeza que muita gente ainda não: HOMOSSEXUALIDADE NÃO É ERRADO, HOMOSSEXUALIDADE NÃO É DOENÇA! 

E nem adianta tentar me ofender, dizendo que eu digo isso por ser lésbica, primeiro porque nem de longe isso seria ofensivo pra mim e segundo, porque o fato de eu defender algo não me faz automaticamente ser aquilo que eu defendo. Eu defendo o que eu acho certo, seja algo que eu queira ou não fazer.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Somos amantes do debate, saudável, ou não.