quinta-feira, 16 de maio de 2013

A Pergunta



Num certo planeta as pessoas procuram por respostas, o engraçado é que elas não estão de fato se fazendo nenhuma pergunta especifica. E quando se perguntam, geralmente é sobre como obter mais pedaços de papel colorido com números impressos, olhando assim parece tolice “que poder poderia ter um pedaço de papel?” Mas acontece que essas pessoas tiraram o valor de si mesmas e colocaram nesses pedaços de papel.
Eles procuram melhorar suas vidas, melhorar suas cidades até mesmo melhorar seu ar, mas destroem umas coisas chamadas de ‘árvores’(que purificam o ar) para fazer mais pedaços de papel colorido com números impressos de poder meramente simbólico.

Eles pedem por paz (paz se compreende basicamente em agir de boa fé e sem violência para com os outros). Depois eles criam linhas imaginárias e delimitam territórios, chamando-os de países. Eles se separam, para depois tentarem tomar os outros territórios usando de violência. Usam de violência também para tomar pedaços de papel de outras pessoas que pedem por paz.

Pode não parecer nem um pouco, mas eles são seres racionais, e por serem racionais não demoraram muito tempo para perceber que sua estadia no planeta tem um prazo final e chamaram esse fim de “morte”.
Muitas pessoas sentem medo da morte.
Então elas criaram um símbolo e atribuíram um poder a ele, como fizeram com o papel colorido, mas dessa vez o símbolo foi uma história para motivar as pessoas a fazerem o bem. Era a história de um homem que tinha todas as respostas, que agia de boa-fé, sem usar de violência e sem nenhum pedaço de papel colorido.
A controvérsia acontece quando eles matam esse cara, simplesmente por ele falar que seria ótimo se as pessoas fossem mais legais uma com as outras para variar. E a pior parte é que, fora do mito, no mundo real, os criadores dessa incrível história usam do medo da morte para arrecadar pedaços de papel coloridos das pessoas que acreditaram que essa história era real.

Enfim, eles causam sua própria destruição, apenas por buscarem por respostas as quais nem sabem a pergunta.
Então se isso for resolver tamanha ignorância por favor alguém me diz

QUAL É ESSA PERGUNTA????

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Somos amantes do debate, saudável, ou não.